top of page

O que é Sanitização?

Sanitização é um passo mais profundo além da limpeza, é um processo de redução de contaminação por micro-organismos como bactérias, vírus e fungos para manter o ambiente seguro, saudável, livres de contaminantes patógenos e perigosos aos seres humanos.


Para garantir um combate eficaz é necessário além do conhecimento técnico, utilizar ativo de qualidade e equipamentos de ponta como: nebulizadores, pulverizadores, atomizadores e termonebulizadores garantindo assim uma aplicação rápida e sem cheiro.




A cada quanto tempo deve ser feito a sanitização? O tempo de manutenção dos ativos vai depender do tipo de ambiente:

- tipo de estrutura e superfície a ser sanitizada

- condições do fluxo de pessoas

Assim, determinamos qual o melhor ativo para a sanitização que, dependendo pode durar poucas horas ou até por 30 dias em ambientes mais favoráveis.


Quais produtos são utilizados?

Segundo as orientação da Vigilância Sanitária (ANVISA), existem diversos tipos de sanitizantes registrados para os devidos fins. O mais recomendado para o tratamento de cargas virais são os Ativos Clorados, Quaternários de Amônia, Peróxido de Hidrogênio. Mas como dissemos, cada situação demanda um ativo específico para evitar danos ao patrimônio e riscos de intoxicação.


Em quais locais podemos realizar a Sanitização?

Podemos realizar a sanitização em locais com constante fluxo de pessoas. Ao utilizarmos o ativo correto, ele não é tóxico ao ser humano e é sem cheiro. Podemos sanitizar: indústrias alimentícias e farmacêuticas, hospitais e clínicas, depósitos, supermercados e outros ambientes.


Benefícios da Sanitização SGI?

- Em ambientes fechados e sensíveis à aplicação, utilizamos produtos bacteriostático que não deixa residual químico, não é tóxico ao ser humano.

- Químico experiente e atuante, garante a qualidade da aplicação

- Não utiliza energia elétrica

- Aplicação rápida e eficiente

- Empresa com registro na ANVISA

- Não é necessário lavar nada depois da aplicação



Para mais informações, entre em contato:

11 9 7234.5309





15 visualizações0 comentário
whatsapp-logo-1.png
bottom of page